A Itera, empresa de tecnologia de São Carlos, é a única empresa do interior paulista dentre as startups vencedoras da 2ª edição do programa inovaBra, Programa de Inovação Aberta do Bradesco.


O inovaBra é um Programa de Inovação do Bradesco que busca novos modelos de negócios. Inegavelmente, proporcionando a oportunidade das pequenas empresas mostrarem seu potencial e sua inovação.

A Itera se inscreveu no programa inovaBra com seu produto de Big Data Analytics, que era voltado inicialmente para a área jurídica. Depois de passar pela semana de imersão com diretores executivos do banco e conhecer as dores e necessidades de cada departamento. Assim, a Itera reformulou sua proposta para atender as necessidades específicas de um desses departamentos. A Itera pivotou sua solução para atender o setor financeiro, ampliando sua área de negócios.

O produto para o inovaBra aplica técnicas avançadas de Inteligência Artificial para descobrir momentos de vida de clientes e poder oferecer ofertas mais assertivas de produtos para esses clientes. 

O Itera Miner Analytics analisa grandes volumes de dados de gastos de clientes. Portanto, descobrindo novas informações nesses dados, inferindo um conhecimento novo que era desconhecido.

Tudo começou em dezembro de 2015, quando os proprietários da Itera, Marco Antonio Pereira e Val Fontanette se inscreveram na 2ª edição do inovaBra. Então, concorrendo com 548 startups. Após passar por diversas etapas de seleção a Itera fica entre as 11 finalistas vencedoras desta 2ª edição, iniciando um relacionamento com um dos departamentos do Bradesco. Hoje o Itera Miner Analytics está estruturado e adaptado às necessidades de um dos departamentos do Bradesco e apto a atender um novo mercado.

Veja aqui o vídeo em que os fundadores Marco Antonio Pereira e Val Fontanette convidam as startups a participarem da nova fase do #inovabra.